Antes de começar a maquiagem...

Oi meninas,

Veja abaixo o ritual para você cumprir antes de começar uma maquiagem.

1 - Lave o rosto com produtos específicos, normalmente com pH neutro e fórmulas apropriadas para seu tipo de pele. Ou, se estiver com muita pressa, use fórmulas de limpeza para serem aplicadas.

2 - Tonifique! Essa estapa não é obrigatória, mas ajuda a remover e controlar a oleosidade e equilibrar o pH. Caso sinta que o tônico acumulou na pele, passe uma esponjinha limpa. Caso contrário, o excesso pode compremeter a eficácia da maquiagem.

3 - Hidrate sua pele ou use primer facial (etapa seguinte). Sei que você já sabe, mas não me contenho em repetir: de dia, prefira hidratantes com fator proteção solar. O sol é inimigo número um do envelhecimento cutâneo. Se você optar pelo hidratante, passe uma camada levíssima para a maquiagem não escorrer. Não passe no contorno dos olhos.

4 - Muita gente não conhece a qualidade do primer (que uso em todos os makes), o cosmético desevolvido para ser usado por baixo da maquiagem. Ele dá o que chamo de liga entre pele e a base.
Sela os poros, proporciona sensação aveludada, uniformiza e prolonga a duração da maquiagem. Aplique-o alguns minutos depois do hidratante ou do protetor solar, dê um tempo (aproximadamente cinco minutos) e então inicie o make.

Dica: Jogo de Pincéis e Manutenção!!!

Dica é sempre bom né meninas?
Eu pelo menos estou sempre buscando aprender mais e mais para poder compartilhar as novidades com vocês.
Hoje vamos falar sobre 'jogo de pincéis e como deve ser feita a manutenção'.

Primeiro! Você deverá investir em produtos de boa qualidade!
Mesmo sendo mais caras, o custo benefício das marcas confiáveis vale apena, bem cuidados, esses produtos duram a vida toda. Sugiro os de fibras sintéticas (ecologicamente corretos), produzidos à mão e de material de alta qualidade, que reproduz o efeito dos pelos naturais.
Muitas empresas oferecem o kit completo em estojos práticos. Outra idéia é comprar um ou dois de cada vez, até formar seu próprio jogo. Há pincéis com múltiplas funções e, exatamente por isso, são os mais recomendados.

'Manutenção'!
Mantenha os pincéis longe da umidade e lave-os sempre, principalmente os usados na área dos olhos e boca e os que são utilizados em produtos cremosos ou líquidos. Se você não possuir um produto específico para limpá-los, deixe-os de molho por, no máximo, meia hora numa vasilha com água morna, um pouco de detergente ou xampu neutro.
Depois, embaixo de água quente corrente, esfregue os pincés delicadamente em um prato branco. Desta forma será possível descobrir quando ficarem realmente limpos.
Então, coloque-os sobre uma toalha, deixe o excesso de água escorrer até secarem (costumo deixar de um dia para o outro) e, se precisar, dê uns jatos de ar morno com o secador de cabelos para eliminar toda a umidade.
IMPORTANTE: Mantenha o aparelho bem distante das cerdas para não aquecer demais e danificar os pelos.

Beijinhos *-*

Dormir com maquiagem - 'não pode'

Bom, hoje vamos falar de um assunto que interessa a todas as mulheres, dormir de maquiagem envelhece? Se você pensa que sim, acertou!!! \o/

A maquiagem tem grande durabilidade e a atenção ao observar a data de validade a cada uso é essencial. Os produtos usados após o vencimento podem trazer irritação cutânea com danos enormes e um tratamento lento.

Ao dormir com a maquiagem os cosméticos usados na tua maquiagem tapam os poros e não permitem que a derme respire corretamente, em médio prazo, a pele perderá a viscosidade, se tornará mais oleosa e o envelhecimento será acelerado. "Aí preocupa né meninas, rsrs"

A higienização deve ser feita com aplicação de um demaquilante, no mínimo duas vezes, seguida de lavagem com sabonete. "Para certificar que a maquiagem foi retirada completamente, pegue um algodão umedecido com água e passe no rosto. Caso ainda haja resquícios do make, repita a lavagem. Para finalizar, aplique a loção tônica e, em seguida, o hidratante".

Caso o cansaço seja grande e a disposição pequena, passe, pelo menos, o demaquilante até perceber que a pintura foi removida.

Fica a dica!!!

Beijos


Maquiagem para noite

Oi meninas,

Depois de uma semana corrida vim aqui mostrar pra vocês a maquiagem que eu fiz para um evento a noite, pode ser usado com qualquer cor de roupa, que sabe como que é o preto além de ser básico combina com tudo.

Para fazer a maquiagem eu usei a base aquarela da Natura cor 20, como a que está na foto abaixo.
A textura dela é bem para o dia a dia, já usei bases melhores que dão uma cobertura e uma fixação ótima. Mas como o preço estava em conta e precisava de uma base para o curso de maquiagem optei por essa mesma.
Após aplicar a base passei o pó compacto Natura Aquarela cor 40 (bege claro), eu uso esse pó faz anos e não troco ele até que eu encontre um melhor, a textura dele é aveludada e não deixa o rosto brilhando como um espelho.

Agora vamos nos divertir, comecei pelo preto no canto dos olhos e depois segui com a cor roxa, como mostra eu indicando as cores.



Para iluminar abaixo da sombrancelha usei a cor indicada por mim, essa é o quarteto de sombras do O Boticário, muito lindo.


Os cílios eu usei a máscara extra volume da Bourjois, já falei dessa máscara aqui no blog http://www.priscilateodoro.blogspot.com.br/2012/05/mascara-para-cilios-clubbing-ultra.html


O blush eu usei o Intense da marca O Boticário cor 3, ele é lindo, tem micropartículas de brilho que deixa uma aparência linda.


O batom foi o Eletric Pink da Eudora, pra quem gosta de deixar os lábios na cor de barbie, eu recomendo hehe :)
Vejam como ficou a make de hoje :)




Olham como o blush fica lindo S2




Gostaram? rsrs


Beijos ... até +

Pri