Corretivos coloridos

Dicas para todas vocês! ;)

Uma boa maquiagem começa pela uniformização da pele, e para se conseguir isso, é necessário saber usar os corretivos de maneira adequada. Um corretivo é capaz de amenizar aquelas olheiras horríveis, aquelas manchas indesejáveis e sem contar aquelas enormes espinhas.
Mas vamos lá, vejo muitas pessoas com dúvidas em qual cor usar para o quê? Acho que para melhor entender como funciona essa mágica, vamos voltar um pouquinho nas aulas de educação artística que tivemos na escola
. Alguém lembra das cores primárias, secundárias e...? E como algumas cores misturadas podemos formar outras cores? Essa era a parte que mais gostava nessas aulas, ficar descobrindo as cores. Abaixo coloquei uma figura com as três cores primária da luz: Azul, vermelho e verde.



O que vocês podem observar na figura acima é que quando se mistura o vermelho com o azul a cor que surgirá será o lilás, e da mistura do verde e vermelho surgirá o amarelo, do azul com o verde o azul ciano. Mas e daí o que tudo isso tem a ver com os corretivos?

Hum chegamos onde queríamos, com os corretivos coloridos o princípio é o mesmo, misturar as cores dos pontos indesejáveis do seu rosto com as cores dos corretivos e chegar próximo ao tom da sua pele. Os corretivos são:

Amarelo: Serve para disfarçar hematomas e olheiras arroxeadas.

Verde: Ideal para espinhas, manchas vermelhas, vasinhos sanguíneos aparente e vermelhidão pós peeling.

Lilás: Essa tonalidade esconde aquelas espinhas inflamadas, manchas amarelo-laranja e com tons amarronzados, ideal para tons meio acizentados também (como a barba em homens).

Vermelho: Cobre manchas brancas vitiligo, principalmente em peles de tons mais escuros.



Um comentário:

  1. Nossa Priscila o seu Blog esta o maximo adorei todas as fotos do curso ;c

    ResponderExcluir