Dica: Jogo de Pincéis e Manutenção!!!

Dica é sempre bom né meninas?
Eu pelo menos estou sempre buscando aprender mais e mais para poder compartilhar as novidades com vocês.
Hoje vamos falar sobre 'jogo de pincéis e como deve ser feita a manutenção'.

Primeiro! Você deverá investir em produtos de boa qualidade!
Mesmo sendo mais caras, o custo benefício das marcas confiáveis vale apena, bem cuidados, esses produtos duram a vida toda. Sugiro os de fibras sintéticas (ecologicamente corretos), produzidos à mão e de material de alta qualidade, que reproduz o efeito dos pelos naturais.
Muitas empresas oferecem o kit completo em estojos práticos. Outra idéia é comprar um ou dois de cada vez, até formar seu próprio jogo. Há pincéis com múltiplas funções e, exatamente por isso, são os mais recomendados.

'Manutenção'!
Mantenha os pincéis longe da umidade e lave-os sempre, principalmente os usados na área dos olhos e boca e os que são utilizados em produtos cremosos ou líquidos. Se você não possuir um produto específico para limpá-los, deixe-os de molho por, no máximo, meia hora numa vasilha com água morna, um pouco de detergente ou xampu neutro.
Depois, embaixo de água quente corrente, esfregue os pincés delicadamente em um prato branco. Desta forma será possível descobrir quando ficarem realmente limpos.
Então, coloque-os sobre uma toalha, deixe o excesso de água escorrer até secarem (costumo deixar de um dia para o outro) e, se precisar, dê uns jatos de ar morno com o secador de cabelos para eliminar toda a umidade.
IMPORTANTE: Mantenha o aparelho bem distante das cerdas para não aquecer demais e danificar os pelos.

Beijinhos *-*

Nenhum comentário:

Postar um comentário