Antes de começar a maquiagem...

Oi meninas,

Veja abaixo o ritual para você cumprir antes de começar uma maquiagem.

1 - Lave o rosto com produtos específicos, normalmente com pH neutro e fórmulas apropriadas para seu tipo de pele. Ou, se estiver com muita pressa, use fórmulas de limpeza para serem aplicadas.

2 - Tonifique! Essa estapa não é obrigatória, mas ajuda a remover e controlar a oleosidade e equilibrar o pH. Caso sinta que o tônico acumulou na pele, passe uma esponjinha limpa. Caso contrário, o excesso pode compremeter a eficácia da maquiagem.

3 - Hidrate sua pele ou use primer facial (etapa seguinte). Sei que você já sabe, mas não me contenho em repetir: de dia, prefira hidratantes com fator proteção solar. O sol é inimigo número um do envelhecimento cutâneo. Se você optar pelo hidratante, passe uma camada levíssima para a maquiagem não escorrer. Não passe no contorno dos olhos.

4 - Muita gente não conhece a qualidade do primer (que uso em todos os makes), o cosmético desevolvido para ser usado por baixo da maquiagem. Ele dá o que chamo de liga entre pele e a base.
Sela os poros, proporciona sensação aveludada, uniformiza e prolonga a duração da maquiagem. Aplique-o alguns minutos depois do hidratante ou do protetor solar, dê um tempo (aproximadamente cinco minutos) e então inicie o make.

Nenhum comentário:

Postar um comentário