Unha de Pelúcia

Oi meninas,

Hoje vou fugir da maquiagem e falar um pouquinho dessa novidade que vem tomando conta das unhas de todas as mulheres.

Para quem me conhece sabe que eu adoro tudo que é diferente, e hoje resolvi experimentar essa novidade que é uma gracinha. Eu já ouvi vários nomes para esse novo tipo de técnica de decoração para as unhas, algumas chamam de unha de veludo, unhas felpudas e outras de unhas de pelúcia, mas o que eu mais gosto e que o resultado parece bastante é a unha de pelúcia, porque deixa um efeito todo peludinho. Fofo demais :)
E para que a sua unha fique com efeito pelúcia, nada mais que encontrar em uma loja de cosméticos (o meu eu paguei R$ 3,00), ou em algumas lojas de artesanatos.
O Floc é um pó de flocagem, esse pó é utilizado em artesanatos. O Floc que usamos para criar esse efeito nas unhas é o Sic Floc.
Mas onde encontro o Sic Floc? Você pode encontrar em algumas lojas que vendem produtos para artesanato, papelarias e pela internet.

Passo a Passo

Para fazer as unhas de pelúcia vocês terão que tem paciência meninas, pois a técnica consiste em fazer dedo por dedo. Você pode escolher um esmalte que mais goste ou da mesma cor que o Floc, ai fica da sua escolha. O esmalte precisa estar úmido para que o floc possa grudar nas unhas. Pode até parecer difícil de fazer essa decoração, mas é bem simples basta ter paciência meninas!

Você irá precisar de um esmalte de sua preferência, uma base de unhas e o pó de flocagem da cor de sua preferência.

Passe o esmalte escolhido sobre as suas unhas e retire o excesso do esmalte que ficam no cantinho das unhas, depois passe a base em uma unha e mergulhe a unha sobre o pó de flocagem, assim que tirar o dedo do pó de umas batidinhas de leve sobre a unha para que o pó grude na unha se estiver com muito excesso de pó de flocagem na unha é só dar uma assoprada ou bater o dedo de leve sobre o recipiente que está o resto do pó e o que grudar sobre a pele é só passar o remover de esmalte sobre ela. Lembrando que se deve fazer a técnica unha por unha.





Perfeito né?

Depois vocês me contam como ficou ou enviem fotos pra mim para eu postar no blog.

Beijinhos

Pri

Um comentário:

  1. So vc mesmo né Pri! Acredita nunca tinha ouvido falar nessa tecnica ficou realmante bem legal!... Bjs

    ResponderExcluir